Amizade

Amizade
A amizade abafa as nossas tristezas e faz renascer as nossas alegrias

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bolo de batata



Como tinha prometido, aqui estou a começar partilhar convosco as receitas da minha mãe.

Espero que gostem delas. Primeiro escolhi aquele bolo que mais me marcou, pois como éramos uma família que apesar de não nos faltar a paparoca, não podíamos fazer muitas vezes bolos dispendiosos . Então a minha mãe fazia este bolo regularmente porque alem de ser económico, era muito fácil de fazer e rendia muito. No final ela deixava-o muito colorido. Nós delirávamos de alegria.

Ingredientes

500Gr de açúcar
250Gr de farinha
250Gr de batatas
1 colher de chá de fermento
6 ovos
Tabuleiro de ir ao forno

Para o creme:

0.50l de leite
2 pudins de chocolate
Coco ralado
Pepitas multicolores
Primeiro coze-se as batatas e depois passa-se pelo passe-vite, deixando arrefecer. Bate-se as gemas e o açúcar, mistura-se a farinha, as batatas e as claras batidas em castelo. Depois põe-se numa forma grande e vai ao forno. Quando estiver cozido retira-se e corta-se ao meio. Enquanto ele arrefece, prepara-se os pudins conforme indica nas embalagens e deixa-se arrefecer.

Quando estiverem quase frios, barramos uma parte do bolo e colocamos a outra parte do bolo por cima. Por fim, barra-se todo o bolo e enfeita-se a gosto com coco ralado e as pepitas multicolores.

Também podem enfeitar com pudins de diferentes sabores e pepitas de chocolate. O que importa é ter imaginação e claro, apetite para este delicioso bolo.
BEIJOCAS

1 comentário:

  1. Olá
    Estou a ver que a menina anda muito aplicadinha ;o))
    Parabéns pelo bolinho e, pelo blogue que está a ficar lindo
    Beijoca Amiga
    Sílvia

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails