segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Bolo de limão da Iris

Depois de uma manhã que supostamente deveria de ser de férias, mas pelo contrário, foi de stress total, telefonei à minha mãe a pedir almoço para mim e para o meu filhote mais velho. Pois tive uma surpresa da minha fofinha Iris. No fim do almoço tinha feito este delicioso bolo, pois é amigas, não é para todas. Mas como sou bondosa, aqui vai a receita e as fotos para deliciarem os olhos, ahahahah........




Bolo de limão da Iris



Ingredientes para o bolo:


100Gr de manteiga
4 Ovos
2 Chávenas de açúcar
Fermento qb
1 Chávena de leite
1 Limão
Ingredientes para o creme (facultativo):
1 Colher de manteiga
1 Lata de leite condensado
Sumo de um limão

Preparação para o bolo:


Bate-se os ovos com o açúcar, depois junta-se o leite e mistura-se tudo muito bem. Adiciona-se a farinha com o fermento e por último a raspa do limão Mistura-se novamente tudo muito bem e vai ao forno numa forma barrada com manteiga.

Preparação para o creme (facultativo):


Coloca-se tudo num tachinho e vai ao lume mexendo sempre, para engrossar um pouco. Retira-se do lume e deixa-se arrefecer uns 3 ou 4 minutos. Por fim barra-se o bolo com o creme e enfeita-se a gosto.

Como indiquei em cima o creme é facultativo, pois o bolo é igualmente delicioso sem o creme.
Bom apetite

2 comentários:

  1. Olá Faty!
    Obrigado pela visita!
    Se quiseres que te envie algum gráfico de ponto cruz que queiras fazer, é só dizeres.
    De qualquer modo quando tiver um tempinho, vou colocar a fonte. Os esquemas são todos retirados das revistas Linhas&Pontos.
    Beijocas e Parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  2. OLá Marta.
    Fiquei contente com a resposta, pois sou nova nisto. Também quando tiver tempo vou expor os meus trabalhos. Obrigado e parabéns também. Já agora, será que sabe como mudar as barras de lado, vejo blogs com barras lindissimas e eu não sei aplicar, Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar