Amizade

Amizade
A amizade abafa as nossas tristezas e faz renascer as nossas alegrias

domingo, 19 de setembro de 2010

Sopa de peixe

Depois de um jantar de peixe cozido, em que os filhotes reclamaram até dizer chega, sobra sempre peixe. Nos tempos que correm e até que o peixe faz muito bem, optei por fazer esta sopa regularmente. Nunca a faço igual para não refilarem e assim decoro-a com hortaliça cortada aos cubo-os ou utilizo aquelas saquetas de misturas congeladas.

INGREDIENTES:
Peixe (eu uso os que têm poucas espinhas)
Delícias do mar
Ovos (eu coloquei 4)
Batatas q.b.
Cenourinhas congeladas
Sal q.b.
1 Cenoura
1 Cabeça de nabo
1/2 Alho francês
Cebola
Brócolos q.b.
Curgete q.b.

CONFECÇÃO:
Comecei por cozer todas as hortaliças, as quais juntei o peixe ( menos as delicias do mar). Quando o peixe estava cozido retirei-o do lume, separei-o das espinhas e guardei. Deixei cozer mais um pouco as hortaliças e quando estavam bem cozidinhas, triturei-as. Levei de novo ao lume até levantar fervura e adicionei os ovos e o peixe desfiado (também adicionei as sobras de peixe que tinha). Deixem cozer os ovos e quando já estavam quase cozido adicionei um fio de azeite e as delícias do mar. Desliguei e tapei para as delícias se cozerem.


Nota:
Antes de servir podemos torrar pão e corta-lo em pequenos pedaços ou simplesmente usar aqueles quadradinhos já feitos e coloca-los nos pratos. Eu uso brócolos na sopa porque fazem bem aos intestinos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails