domingo, 19 de setembro de 2010

Sopa de peixe

Depois de um jantar de peixe cozido, em que os filhotes reclamaram até dizer chega, sobra sempre peixe. Nos tempos que correm e até que o peixe faz muito bem, optei por fazer esta sopa regularmente. Nunca a faço igual para não refilarem e assim decoro-a com hortaliça cortada aos cubo-os ou utilizo aquelas saquetas de misturas congeladas.

INGREDIENTES:
Peixe (eu uso os que têm poucas espinhas)
Delícias do mar
Ovos (eu coloquei 4)
Batatas q.b.
Cenourinhas congeladas
Sal q.b.
1 Cenoura
1 Cabeça de nabo
1/2 Alho francês
Cebola
Brócolos q.b.
Curgete q.b.

CONFECÇÃO:
Comecei por cozer todas as hortaliças, as quais juntei o peixe ( menos as delicias do mar). Quando o peixe estava cozido retirei-o do lume, separei-o das espinhas e guardei. Deixei cozer mais um pouco as hortaliças e quando estavam bem cozidinhas, triturei-as. Levei de novo ao lume até levantar fervura e adicionei os ovos e o peixe desfiado (também adicionei as sobras de peixe que tinha). Deixem cozer os ovos e quando já estavam quase cozido adicionei um fio de azeite e as delícias do mar. Desliguei e tapei para as delícias se cozerem.


Nota:
Antes de servir podemos torrar pão e corta-lo em pequenos pedaços ou simplesmente usar aqueles quadradinhos já feitos e coloca-los nos pratos. Eu uso brócolos na sopa porque fazem bem aos intestinos.

Sem comentários:

Enviar um comentário