terça-feira, 12 de outubro de 2010

canelones recheados de frango e legumes

Ao ver a receita semanal do LIDL lembrei-me que tinha folhas de lasanha para cozinhar. Pois, comecei por ir ao frigorifico e ver o que poderia usar, principalmente de legumes. Fui fazendo sem sequer ver bem as quantidades, por isso, peço-vos desculpa mas como quase todas as minhas receitas eu nunca peso e por vezes nem sei o que realmente vou cozinhar. Mas garanto-vos que ficou deliciosa.

INGREDIENTES:
500g de massa de lasanha
1 Dente de alho cortado miudinho
1 Cebola picada
1 Colheres (sopa) de margarina
Frango desfiado (eu aproveitei a sobra de um frango assado)
Azeite
2 Tomates pequenos maduros
2 Pacotes de natas magras
1 Courgette
Salsa
1 Pouquinho de grelos
1 Cenoura ralada
1 Lata de cogumelos laminados
Fatias de queijo (quem quiser pode utilizar queijo ralado)

COMO PREPAREI:
Fui cozendo as folhas de lasanha com um fiozinho de azeite para elas não se apegarem e reservei. Ao mesmo tempo, numa frigideira grande ou tacho, alourei o alho e a cebola com a margarina e o azeite. Fui juntando a salsa, a cenoura, o courgette ralado grosso, os tomates, os grelos, deixando cozinhar um pouco. Adicionei o frango e os cogumelos e deixei apurar alguns minutos. Por fim, espalhei as natas por cima (reservei ½ pacote para o final) e deixei cozinhar mais um pouco. Barrei um tabuleiro com azeite e coloquei as folhas de lasanha recheadas com este preparado. Reguei com as restantes natas, coloquei as fatias de queijo e decorei com pão ralado. Levei ao forno pré-aquecido por 20 minutos ou até gratinar, consoante o forno.

Em sintese o resultado estava divinal.

Sem comentários:

Enviar um comentário