sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Doce de gelatina e bolo


A receita deste doce foi-me dada por uma colega, embora ele levasse as natas batidas em castelo, eu optei por não as colocar. è muito simples de fazer e económico, o que nos dias que correm pesa um bocadito. Aqui vai.




Preparação:
1 Bolo feito ou torta feita de sabor a gosto (eu fiz com uma torta de morango)
1 Gelatina
1 Pudim a gosto (eu fiz com morango)
Natas (facultativo, eu não usei)

Preparação:
Coloquei a torta cortada em fatias finas no fundo do tabuleiro espalhadas, ou seja barrei o tabuleiro com a torta. Fiz uma gelatina e reservei-a no frio. Enquanto a gelatina arrefece faço um pudim e deixo também arrefecer. Quando o pudim estava um pouco frio, coloquei-o por cima da torta com cuidado para não fazer buraco. Por último apliquei a gelatina e leva ao frigorífico para solidificar.

Nota:
Pode-se bater as natas em castelo e colocar por cima. Pode-se decorar com morangos ou pêssego dependendo do sabor da gelatina ou do gosto de cada um.

As fotos que tirei têm o dobro dos ingredientes.

1 comentário: