sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Iogurtes

Como andei cá nas minhas arrumações mais profundas, encontrei a minha querida amiga iogurteira num cantinho. Pesquisei alguns blogs e encontrei esta receita simples como eu gosto. Reduzi o leite, o açúcar e o leite em pó para metade porque os meus frascos são pequenos. Então aqui vai:

Ingredientes:
½ Litro de leite de pacote (eu utilizei meio - gordo)
1 iogurte natural sólido
2 Colheres de sopa bem cheias de leite em pó
3 colheres de sopa de açúcar amarelo (se preferir, reduza o açúcar ou não coloque nenhum)

Como fiz:
Misture bem o leite em pó, o iogurte e o açúcar. Quando a mistura estiver sem grumos e bem mexida, junte o leite. Verta o preparado nos copinhos da iogurteira e é só esperar 8 horas.
Nota: eu deixei mais tempo porque a minha iogurteira é muito antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário