sábado, 16 de outubro de 2010

Um momento inesquecível


Este livro foi mais um que reli, poderei assim dizer porque já o tinha lido mas como vou lendo tantos que acabo por esquecer quais. Quando comecei a ler relembrei logo algumas partes, principalmente a do amor e carinho sincero e puro. Esta história aconteceu há trinta anos atrás e é contada por Landon actualmente com cinquenta e sete anos. Adorei ler este livro, como todos deste escritor em que começa por nos dizer: “No início vão sorrir, e depois vão chorar…” E assim foi, não consegui conter as lágrimas. Este livro é comovente, que fala da pureza do amor, de esperança e de amizade, fazendo-nos até repensar como avaliamos o amor e as pessoas, pois o aspecto físico de uma pessoa não é o mais importante, mas sim o interior!
Esta obra toca-nos profundamente, através das mensagens que transmite sobre as coisas mais importantes da vida, a saúde e o amor pelo próximo, a ajuda ao próximo, que por vezes deveríamos ajudar mais quem precisa, principalmente as crianças. Não deixem de ler.


Frases que mais me tocaram:
“Estou a morrer…”(pág.125)

“O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” .(pág. 140)

Sem comentários:

Enviar um comentário