sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bacalhau com natas



Como sabem eu sou adepta das receitas fáceis, como tal, ao fim de fazer diversas receitas de bacalhau com natas e por vezes até desistir por ter receitas com muito trabalho, lá cheguei a este muito simples e rápida como eu adoro. Cá em casa, todos adoram bacalhau com natas e claro eu não fujo à regra. Pois no fin de semana passado a minha irmã perguntou aos meus pequenotes o que queriam jantar no sábado antes do bolinho. Ora claro que a resposta foi: BACALHAU COM NATAS. Então eu acabei por o fazer, com todo o gosto. Aqui vai a minha simples receita mas muito saborosa.

INGREDIENTES:
4 Postas de bacalhau grandes




2 Cebolas
1 Dente de alho cortado muito miudinho
Azeite
2 Pacotes de batatas fritas de palito( eu uso as do pacote, as que se usam para o bacalhau à Brás)
2 Pacotes de molho bechamel
1 Pacote de queijo ralado grande ou então 2
Azeitonas

COMO FAÇO:
Primeiro cozo as postas de bacalhau e reservo para arrefecerem. Refogo a cebola com o azeite e o dente de alho. Enquanto isso, desfio o bacalhau, retirando as espinhas. Coloco-o de seguida no refogado e deixo apurar um pouco. De seguida coloco as batatas o molho bechamel e se ficar ainda um pouco seco vou adicionando caldo onde cozi o bacalhau e mexo tudo muito bem. Deixei apurar mais um pouco. Coloco num pirex, que neste caso foram dois, espalho o queijo por cima e vai ao forno para gratinar. Por fim enfeita-se com azeitonas a gosto e bom apetite.


NOTA: esta receita pode ser feita com metade dos ingredientes, no meu caso éramos muitos e tive de fazer maior quantidade.

1 comentário:

  1. Têm muito bom aspecto o teu bacalhau amiga,aparece lá no forum com algumas receititas,bjokinhas

    ResponderEliminar