segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pão de abóbora na MFP

Como estamos no tempo da abóbora lembrei-me de fazer algo. Depois de pesquisar alguns sites encontrei um com pão de abóbora. Alterei algumas coisas e adicionei outras e eis o resultado. Pão gostoso.

Ingredientes:
1 Dl de água
1/2 C. De sopa de sal( corresponde à parte maior da colher que vinha na MFP)
200 GR de abóbora
25 GR de manteiga
500 GR de farinha de trigo
1 C. de chá de açúcar ( corresponde à colher pequena da mfp)
1/3 De saqueta de fermento (eu utilizei o fermipan)
Sementes de aveia

Preparação:
Coloquei tudo pela ordem em cima referida na cuba da máquina, à excepção das sementes de aveia. Utilizei o programa 1. Quando a máquina apitou adicionei as sementes. Eu usei mais ou menos, meia chávena de chá mas isso é ao gosto de cada um. Também podem adicionar sementes de aveia ou outras, depende do gosto de cada um.

NOTA:
A aveia é um cereal de excelente valor nutricional. Possui cálcio, ferro, proteínas, além de vitaminas e fibras. Tem um grande poder benéfico, relacionada a um bom funcionamento intestinal, à diminuição na absorção de colesterol e na manutenção de seus níveis adequados.
Existem estudos que dizem ainda que o consumo de aveia em diferentes quantidades está associado ao controle da glicemia (açúcar no sangue), controle da pressão arterial e regulador do trânsito intestinal, evitando a obstipação (intestino preso).

Sem comentários:

Enviar um comentário