terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sopa de abóbora

Esta foi mais uma receita para aproveitar as minhas abóboras mas cá em casa como não gostam de abóbora, pensam que tem creme de cenoura. Ficou muito saborosa e não engorda, devem experimentar.

INGREDIENTES:
1 Batata média
2 courgettes
½ Alho francês
1 Chávena almoçadeira de abóbora
4 Folhas de alface (aproveitei umas que já não usava na salada mas ainda eram boas)
Folhas de nado cortadas miudinhas q.b.
1 Cabeça de nabo
Azeite
Sal
Massa (eu usei massa cotovelinhos)

COMO FIZ:
Coloquei numa panela todos os ingredientes menos as folhas de nabo e a massa. Quando estavam cozidos, triturei e deixei levantar fervura novamente. Adicionei a verdura, a massa e um fiozinho de azeite. Provei para ver se estava bem temperada de sal e deixei cozer.

NOTA:
Quando tenho folhas de alface meio sem graça para as saladas, adiciono-as na sopa pois fazem muito bem, contendo propriedade calmante, sendo capaz de tratar casos de insónia. A hortaliça ajuda as pessoas a ter um sono reparador e a controlar os acessos de histeria. Quando o meu filho mais velho ( que não dormia quase nada , nem de noite e muito menos de dia) era bebe, o pediatra dele aconselhou-me a fazer sopa de alface. Aconselha-se consumir alface à noite para dormir melhor.
Outra truque, se é que se pode dizer assim, é o de misturar caldo verde para o sabor não ficar tão intenso ao nabo. A verdadeira razão é que cá em casa ninguém gosta desta verdura mas tenho
sempre muita e faz bem.

1 comentário:

  1. olá
    Com os dias frios que já temos nada melhor que uma sopinha quentinha, e esta parece uma delicia.
    Beijocas
    Silvia

    ResponderEliminar