terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bolo de sobras

Pois bem, este foi um daqueles bolos feitos com as sobras, daí o nome que dei. Tinha por cá a minha mãe e queria fazer um bolito para o nosso lanche e claro para os meus pequenotes que estão por cá. Abri o meu frigorífico e ….ovos só tenho dois, pois assim seja, farinha foi o resto, chocolate de tablete andava por aqui de um lado para o outro, vai também, as natas acabavam a validade, gastam-se e por aí fora ééééée´. Resultado final um delicioso bolo fofinho e crocante por cima, aprovadissimo.

INGREDIENTES:
2 Ovos
280 de açúcar ( o que tinha no pacote)
450 Grs de farinha (o que tinha no pacote)
1 Pacote de natas
½ Chávena de chá de óleo
1 Chávena de chá de leite
Chocolate de culinária ( 4 quadraditos que tinha)
2 Colheres de chá de chocolate em pó (não tinha mais)
2 Colheres de sopa de doce de tomate (outra sobra)
1 Colher de sopa de fermento
Raspa de 2 limões
2 Colheres de chá de canela

COMO FIZ:
Primeiro bati os ovos com o açúcar bem batidos, fui adicionando as natas, o leite e o óleo batendo sempre muito bem. Adicionei a farinha, o doce, a raspa dos limões e o fermento. Separei a massa em dois e numa adicionei a canela, na outra o chocolate em pó e o de tablete partidos. Deitei primeiro a de canela e por cima a de chocolate e foi ao forno. Experimentem, ficou delicioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário