sábado, 11 de fevereiro de 2012

Sopa de grão


Esta sopa é muito conhecida mas não podia deixar de postar uma das minhas sopas preferidas, sopa de grão. Cozinha-la fez-me lembrar os tempos de criança em que a minha mãe fazia muitas vezes, adoro, adoro, adoro…..Como não adiciono legumes no final, apenas a minha massinha esparguete pois adoro saborear o grão com a massa, adiciono o máximo de legumes na base. Não coloco as quantidades porque depende de cada um. Aqui vai, espero que gostem e com este frio sabe muito bem quentinha.

Ingredientes:
Grão cozido
Couve-flor
Cabeça de nabo
Batata
Cenoura
Brócolos
Esparguete
Sal
Caldo de galinha (eu adiciono pouco)
Azeite
Alho francês

 Como preparei:
Lavei muito bem todos os legumes e levei a cozer numa panela cortados muito pequenos (quanto mais pequenos forem, menos demoram a cozer e assim poupamos gás e tempo). Adicionei também metade do grão. Quando estavam bem cozidos triturei tudo, adicionei a massa esparguete, o restante grão. Por último, rectifiquei os temperos, juntei a caldo de galinha e o azeite. Foi só deixar cozer bem e deliciarmo-nos. Bom apetite.

1 comentário:

  1. ai amiga, eu adoro sopa de grão, é a umas das sopasfavoritas e tal como tu a minha mãe também a fazia mais ou menos assim, eu adoro sopa de grão com espinafre. cà em casa já reclamam quando faço sopa com grão.
    adorei amiga
    Bjs

    ResponderEliminar