quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Francesinha

Olá, depois de muito tempo aqui vou eu postar qualquer coisita, mais propriamente francesinha.
Esta foi a minha primeira francesinha feita por mim e não saiu nada mal. Normalmente esta receita leva piripiri ou pimenta mas eu não coloquei até porque a verdadeira razão de a fazer em casa foi por isso, os meus filhos adoram este prato mas não comiam por causa disso. Espero que gostem

ingredientes para 2 pessoas: 


-6 fatias de pão de forma
-12 fatia de queijo
-2 bifes de vaca pequenos
-2 salsichas frescas
-2 linguiças
-4 fatias de fiambre
-sal e pimenta q.b.
Para o molho

-1 cebola
-4 dl de cerveja
-3 colheres de sopa de polpa de tomate
-0,5 dl de brandy
-0,5 dl de vinho do porto
-1 colher de sopa de margarina
-1 colher de sopa de farinha maisena
-1 cubo de caldo de carne
-1 folha de louro
- salsa e picante q.b. 

Preparação:
 Descasquei a cebola, pique-a na 123 para não se notar a cebola no molho e coloquei num tacho com a margarina e o louro até ficar dourada. Adicionei a polpa de tomate, o caldo de carne e a cerveja e deixe ferver. Numa taça dissolvi a farinha maisena com um pouco de caldo que reservei e fui juntando ao tacho mexendo sempre. Por fim juntei o vinho do Porto, deixei ferver um pouco e deixei estar em lume brando. Cortei as salsichas e as linguiças e grelhei junto com os bifes só com sal. Torrei ligeiramente o pão e foi só “montar” a francesinha por esta ordem
Primeiro o pão, o fiambre, a carne, o queijo, o pão, a salsicha e a linguiça, o queijo, o pão, o queijo e por ultimo o molho. Levei ao forno para derreter o queijo e acompanhei com batata frita.

Sem comentários:

Enviar um comentário