quarta-feira, 28 de julho de 2010

Marchas Populares



As Marchas Populares

Pois é amigas, este ano foi o 7º desfile das Marchas Populares.




Este evento é organizado por colectividades do concelho onde nasci e que trago sempre no meu coração. Para mim foi a terceira vez que participei e tenho adorado, embora este ano não tanto como desejava. Esta iniciativa pretende preservar e estimular as tradições populares, indo ao encontro dos gostos e tradições populares.
Digo até este ano porque o ou os responsáveis por esta maravilhosa festa, esqueceu-se de pensar no que realmente significa esta linda festa, ou seja:
Desenvolver a partilha e convívio entre colectividades
do nosso concelho nas suas mais diversas áreas
Trabalhar em grupo e trocar experiências entre nós
Incentivar o convívio entre a população
Incentivar o convívio entre nós marchantes


E pergunto novamente onde foi parar a preocupação em realizar todos estes conceitos? Este ano nem a população e digo-vos, esteve sempre lotado de pessoal e a eles mando um OBRIGADO, nem os marchantes puderam conviver pois o local não foi propriamente o mais adequado. Mas apesar destes contras foi alegre, divertido e claro com muita música e muitas cores à mistura. As fatiotas, as cores , a alegria interior das pessoas que transcendiam sobre todos os mermorinhos de criticas, o nervosismo miodinho antes do desfile, a alegria por correr tudo bem ou talvez não mas isso nem importa. Simplesmente é maravilhoso participar. Só quem realmente participa é que sabe do que falo, porque nesse dia tudo passa, tudo é alegria.

Depois vem a melhor parte o nosso almocinho, claro que temos direito ao nosso almocinho grátis do clube pelo qual demos o nosso tempo e disponibilidade. E aqui vem as nossas brincadeiras, os nossos desfiles na televisão, pequenita é certo, mas que faz com a saudade vir ao de cima. Pois minhas amigas, almoço já sabem significa paparoca e claro docinhos muito requintados, eeeeeeee.








Por fim falta lavar tudo, à pois é, não é só comer queridas mas até aqui brincamos e a prova disso é esta foto da bunda da lavadeira, iiiii.

Amiga espero que gostes desta brincadeira muito simples mas que demonstra a nossa simplicidade entre o grupo. A todas e todos mando-vos um abraço enorme recheado de mimos. XAU...



NOTA: contactei algumas pessoas a fim de saber a opinião sobre colocar as fotos, uma vez que houve uma pessoa que não era de acordo, respeitei e apenas coloquei estas pequenas montagens e não as outras. De qualquer forma, se houver algo que não concordem sabem como me contactar.BJS

Sem comentários:

Enviar um comentário