sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quadraditos de clementina

Vou partilhar mais um bolito muito simples e saboroso, tirei a receita daqueles pequenos livritos que vêm nas revistas de "fofoquices". Não foi para nós mas que provou aprovou. Aqui vai

Ingredientes:
2 Clementinas (eu usei tangeras do meu quintal 3 com casca+1 sem casca)
5 ovos
200Grs de açúcar (eu como reduzo sempre o açúcar adicionei175grs)
5 Colheres de sopa de óleo
200Grs de farinha
1 Colher de café de fermento em pó (eu adicionei 2)
Manteiga q.b.

Como fiz:
Primeiro untei a forma com manteiga e forrei com papel  vegetal. Lavei as tangeras, cortei-as retirando os caroços e triturei-as bem. Bati bem os ovos e fui adicionando o açúcar batendo sempre para o preparado ficar fofo. Enquanto batia fui adicionando o óleo e a farinha. Adicionei o fermento e as tangeras, Verti para a forma e foi ao forno a 180º graus durante 30 minutos. Por fim corte a quadradinhos. Ficou delicioso, se quiserem enfeitem com açúcar em pó.

Sem comentários:

Enviar um comentário