domingo, 7 de novembro de 2010

A prisão do silêncio


A Prisão do Silêncio retrata o drama de um jovem, que foi sujeito a todo o género de maus tratos, abandono e até assistir à morte de sua irmã, que ele adorava. Sendo violentamente espancada até à morte pelo padrasto, ele assistiu à morte da irmã sem nunca poder fazer algo e revoltado pela mãe assistir e nada fez para mudar. Este segredo fora simplesmente esquecido num indiferente processo burocrático.
Quando a técnica de educação especial Torey Hayden aceitou ocupar-se do jovem Kevin de 15 anos, encontrou um miúdo a quem o mundo exterior causava pânico e desde há muitos anos que vivia fechado num mutismo voluntário.
No entanto aquela era apenas a parte visível de um abismo de sofrimento, que se vai desvendando a pouco e pouco. Experimentem ler este maravilhoso livro de realidades do nosso mundo, infelizmente.
“Somos uma espécie de fantasmas, autênticas visões. Em vez de espíritos sem corpos, somos corpos sem espíritos. Conchas vazias, com as pessoas erradas encurraladas lá dentro. Ou mesmo sem qualquer pessoa lá dentro. Espíritos. Meio milhão, um milhão, provavelmente metade do mundo está povoado por fantasmas. Meros corpos que ocupam um espaço, caminhando em torno do vazio. Esticou um dedo e limpou os últimos vestígios de lágrimas dos olhos.”

Sem comentários:

Enviar um comentário