terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tudo por amor


Aqui se encontram as emoções verdadeiras da maternidade, com todas as contradições e toda a intensidade.” – Washington Post

Este livro faz-nos pensar até onde podemos ir por um filho. Nina Frost é delegada do Ministério Público cuja função diária é acusar pedófilos e ajudar as famílias a ultrapassar o pesadelo. Tudo é mais fácil quando se trata de outros com quem nunca se envolve emocionalmente... Mas quando descobre que o próprio filho de cinco anos foi vítima de abusos sexuais, e conhecendo tão bem o sistema legal com que contacta todos os dias, Nina decide, num impulso, fazer justiça pelas próprias mãos...


"O que vem a seguir ao amor(...) é ser-se mãe."

“Eu sou a mulher que passou dos limites. Aquela que de facto fez o que qualquer pai desejaria de fazer nesta situação terrível. Cada jurado naquele júri olha para mim para tentar perceber o que me torna um monstro ou uma heroína.”

“Olho para baixo, sentido as súbitas lágrimas – É algo que ainda estou a tentar perceber. Mas posso explicar-lhes que, quando a vida de Nathaniel muda, a minha vida muda. Que se Nathaniel nunca ultrapassar isto, eu também não vou ultrapassar.”

“A inveja, afinal, surge por se desejar algo que não é nosso. Mas a dor surge, por perdermos algo que já possuímos”

Sem comentários:

Enviar um comentário