segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bolo mármore


Olá amigas, eu sei que me ausentei por muito tempo mas vou tentar regressar e deixar aqui algumas das minhas ideias. Este bolo é muito simples e sei que o tirei da net mas não sei onde porque tinha-o apontado num papel. Também teve muita importância porque….O meu filhote mais velho foi hoje em passeio para fora do país, pois… aqui estou eu com o coração muito apertado… mas voltando á história, ele ontem chegou da escola e pediu-me um bolo dos meus para levar para os colegas e claro qual é que me pedi-o? O bolo mármore que tanto adora e assim foi, pusemos mãos à obra e aqui ficou ele muito bom.


Ingredientes:
•5ovos
•250 g de açúcar
•250 g de farinha
•120 g de manteiga
•2 Colheres de café de fermento em pó
•3 Colheres de sopa de chocolate em pó
•1 Chávena de chá de leite
Como fiz:
Bati os ovos inteiros com o açúcar, de modo a obter um creme fofo e esbranquiçado. Enquanto a máquina os batia derreti a manteiga no microondas. Depois fui arrefecendo-a com uma colher para também ficar toda derretida e juntei-a aos ovos. Juntei a farinha com o fermento, adicionei
ao creme de ovos e continuei a bater, aos poucos deitei o leite e continuei a bater muito bem. Dividi a massa em duas porções iguais, acrescentando a uma delas o chocolate em pó, envolvendo com cuidado. Deitei as duas massas em colheres alternadas numa forma redonda com buraco, previamente untada e enfarinhada.
Levei ao forno pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 40 minutos.
Espero que gostem.
Como fiz:
Bati os ovos inteiros com o açúcar, de modo a obter um creme fofo e esbranquiçado. Enquanto a máquina os batia derreti a manteiga no microondas. Depois fui arrefecendo-a com uma colher para também ficar toda derretida e juntei-a aos ovos. Juntei a farinha com o fermento, adicionei ao creme de ovos e continuei a bater, aos poucos deitei o leite e continuei a bater muito bem. Dividi a massa em duas porções iguais, acrescentando a uma delas o chocolate em pó, envolvendo com cuidado. Deitei as duas massas em colheres alternadas numa forma redonda com buraco, previamente untada e enfarinhada. Levei ao forno pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 40 minutos.
Espero que gostem.

Sem comentários:

Enviar um comentário