Amizade

Amizade
A amizade abafa as nossas tristezas e faz renascer as nossas alegrias

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bolo Marmore



Esta receita tem uma histórinha, pois graças às novas tecnologias partilharam comigo. Confuso? Não, eu explico. Através do facebook, Dúvidas culinárias e Pedidos de receitas, pedi receitas para gastar os meus iogurtes naturais a acabar o prazo de validade e assim apareceu esta receita, gostei logo dela e claro também por ser o bolo predileto do meu filho, está neste cantinho-http://maisumsobreculinaria.blogspot.com/2011/03/bolo-marmore-de-iogurte.html. Ficou muito bom.

  Aqui fica a receita:
Ingredientes
  • 4 ovos
  • 2 chávenas de açúcar ( eu usei apenas 1+1/2)
  • 2 chávenas de farinha
  • 2 iogurtes (usei natural)
  • Chocolate em pó qb
  • Fermento em pó

Preparação:

Primeiro bati muito bem os ovos com o açúcar até ficar esbranquiçado. Adicionei os iogurtes, a farinha aos poucos, batendo sempre. Juntei o fermento em pó e dividi a massa em duas partes, colocando numa o chocolate em pó. Verti a primeira massa numa forma (eu usei a de silicone) e por cima a de chocolate. Levei ao lume pré aquecido de 180º e ficou prontinho a ser devorado.

1 comentário:

  1. Olá! Cheguei até aqui através do "Dúvidas culinarias e pedidos de receitas" E gostei do que encontrei por aqui, já sou sua seguidora se quiser vir conhecer o meu cantinho será muito bem-vinda! felismina.blogspot.com

    Bjs.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails