quinta-feira, 21 de abril de 2011

Leituras

Pois amigas, eu sei que não tenho partilhado as minhas leituras mas o tempo é pouquito. Vou apenas deixar alguns que li e espero que gostem.


Sinopse
Três criançasórfãs atravessam o mundo para encontrar a felicidade.

1974

Em Adis Abeba, Solomon, um menino etíope de doze anos que perdeu a mãe, assiste à partida do pai para a guerra contra a Somália, de onde nunca regressará. Um programa de ajuda promovido pelo governo cubano mudará o rumo da sua vida.
Entretanto, numa pequena aldeia da Índia, Muna, uma órfã de onze anos é vendida pelos tios a um negociador de escravos. Muna vive o inferno, trabalhando 16 horas por dia, rodeada de moscas e pulgas. Mas a sua vida muda quando a levam para servir na casa de uma família abastada, em Bombaim.
Sita já tem seis anos e não guarda recordações da vida anterior à admissão no orfanato. O seu maior sonho é ter pais, como as outras meninas. Para realizar o seu desejo, terá de cruzar o globo.

2004

Trinta anos depois, o acaso reunirá estas três pessoas tão diferentes e as suas vidas convergirão em Barcelona, graças a um destino tão aleatório quanto inevitável




Sinopse
A jovem Elinor Carlisle é acusada da morte de Mary Gerrard, sua rival, e levada por isso a juízo. As provas são esmagadoras: apenas Elinor tinha o motivo, a oportunidade e os meios para administrar o veneno fatal. Na sala de audiências o ambiente é hostil e só uma pessoa acredita ainda na presumível inocência de Elinor: Hercule Poirot. Ele é tudo o que resta entre Elinor e a forca.


Sinopse

Uma história de amor que começa onde outras terminam. Um marinheiro, transformado em cozinheiro, que se rebela contra a tristeza e a desilusão. Uma noite em que se combinam tempos, viagens e afectos como num cocktail. O novo romance de José Manuel Fajardo reclama um espaço para a paixão e o prazer contra a hostilidade do mundo. Pura literatura. Pura vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário